Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

saramelancia

saramelancia

11
Dez17

Dicas para começar a meditar!


Sara Melancia

 

 Olá a todos!

Ultimamente têm-me perguntado muito sobre como começar a meditar. Há cada vez mais pessoas interessadas nesta prática que, na minha opinião, pode ser bastante benéfica se estiverem recetivos. Normalmente sugiro que simplesmente comecem a praticar de forma descomprometida, sem esperar que algo aconteça, apenas desfrutar de alguns minutos de silêncio connosco mesmo. Também acho melhor começar com uma pratica mais curta, por exemplo, começar com dois ou três minutos de meditação diariamente e com o tempo, aumentar de acordo com a necessidade. Acho importante reforçar que a meditação deve saber bem, mesmo que a mente esteja muito tagarela e agitada. Forçar o corpo e a mente a estarem quietos durante muito tempo seguido torna-se desconfortável. Isto não é uma competição, é uma prática pessoal e por isso, temos de saber escutar o corpo e perceber os sinais que ele nos dá.

 Uma postura confortável é fundamental! Não temos de estar sentados no chão com as pernas entrelaçadas para meditar "como deve ser". Cada um tem o seu corpo e as suas limitações. Respeitem! Sem frustração. Como tudo na vida, meditar requer treino, tempo, paciência e disciplina.  

 E para terminar, repito que acima de tudo, meditar deve saber-vos bem, mesmo que achem que ainda tem muito para aprender, mas ainda assim, quando acharmos que já sabemos bastante, apercebemos-nos que ainda temos mais para aprender.

 Sentem-se

 Descontraiam

 Não forcem

 Deixem fluir

 

Até já!

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo